domingo, 14 de novembro de 2010

14/04/2010


A Professora Conceição abordou hoje  livros infantis e sua importância para a criança.O tema de hoje vem de encontro com a experiência que tive como estagiaria na Biblioteca Comunitária CAC Havaí.Durante o estagio de seis meses na biblioteca que servia o publico em geral e  uma UMEI ,escola publica municipal para crianças de 2 a 4 anos de idade , era ponto de encontro das crianças com a biblioteca  .
Refletindo sobre como é importante o primeiro contanto e envolvimento da criança com o livro entende como a biblioteca comunitária cumpria este papel para aquelas crianças.
Lembro que nos dias de visitas a biblioteca comunitária preparava espaço aconchegante para as crianças com muitos livros sendo coloridos, pequenos, emborrachados, somente com gravuras, alto relevo. E no final a hora do conto ou brincadeira envolvendo o livro. Os resultados destes encontros era o retorno das crianças com os pais para empréstimo de livros.
Apesar do estagio ser no inicio do meu curso de Biblioteconomia vejo que as atividades desenvolvidas na biblioteca comunitaria, cumpriam com a mediação da leitura por ver o retorno das crianças na biblioteca comunitária.
Fragmentado: Existe atualmente exagero didático nos livros infantis como uso de assuntos ligados a droga, violência. Como mediadores temos que ter olhar curioso com os livros infantis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário